sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Novo hatch da Fiat é o Ottimo

Nem Tipo, nem Bravo: novo hatch médio da Fiat é o Ottimo

Do UOL, em São Paulo (SP)

Ampliar

Ottimo é apresentado no Salão de Cantão22 fotos

2 / 22
Como o Viaggio, Ottimo é fabricado na China sobre plataforma modificada do italiano Alfa Romeo Giulietta e com compartilhamento de tecnologia com o americano Dodge Dart Leia mais Pcauto
A GAC-Fiat, joint-venture pela qual a fabricante italiana atua na China, apresentou na quinta-feira (21) o hatchback derivado do sedã Viaggio, na abertura do Salão de Cantão 2013 (evento curto, vai até este sábado, na cidade também conhecida como Guangzhou). Nem Tipo, nem novo Bravo, nem qualquer outra ideia oportunista ou pouco imaginativa: a Fiat decidiu que o modelo vai se chamar Ottimo, algo bem latino.
Claro, a esta altura começam a pipocar especulações de que o carro virá ao Brasil -- e até de que será fabricado por aqui, na unidade que a Fiat ainda constroi em Goiana (PE) --, mas nada disso passa de... especulação. Recém-saído do forno, o Ottimo sequer tem previsão de chegar à Europa, como muito se falou, também. Por enquanto, o projeto segue os passos do sedã Viaggio -- apresentado há um ano e meio, no Salão de Pequim de 2012 -- e deve permanecer restrito ao mercado asiático.
Traduzindo: por ora, nada de confirmação sobre a substutição do hatch Bravo, que não é bom de loja, nem de uma opção para que a Fiat realmente enfrente Toyota Corolla e Honda Civic, entre outros, com alguma chance real no segmento de sedãs médios.
Uma única certeza diz respeito aos chineses: já começou o desenvolvimento da terceira variante desta família, uma station-wagon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário