sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Chevrolet Camaro 2014

Chevrolet Camaro 2014, reestilizado, sobe para R$ 210 mil; veja e opine

Do UOL, em São Paulo (SP)

Camaro 2014 em detalhes39 fotos

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Logotipo com a versão SS ornamenta a grade superior, que ficou mais afilada Murilo Góes/UOL
A General Motors do Brasil apresentou nesta sexta-feira (11) o Chevrolet Camaro 2014. O esportivo recebeu a atualização visual apresentada globalmente em março, durante o Salão de Nova York, e ficou mais caro: custa agora R$ 210 mil. Lançada em outubro de 2010, a atual geração chegou por R$ 185 mil; o modelo 2013 vinha sendo vendido por R$ 200 mil.
Como a Ford não importa oficialmente o Mustang, seu grande rival nos EUA, e esportivos alemães de mesma potência custam o dobro do preço, a Chevrolet afirma que o Camaro não tem concorrentes diretos no Brasil. Desde o início da importação oficial, foram emplacadas cerca de 3.500 unidades. Artistas populares (como na canção "Camaro Amarelo") e esportistas (como Anderson Silva) ajudaram a bombar o modelo. 
O Camaro continuará sendo importado ao Brasil apenas na configuração mais completa, SS, com motor 6.2 V8 (406 cv de potência e 56,7 kgfm de torque) e transmissão automática de seis velocidades. A tração é traseira.
  • Murilo Góes/UOL
    Camaro trocou os faróis com visual redondo por um conjunto óptico mais contemporâneo
ESTILO RENOVADO
Segundo a Chevrolet, o design foi atualizado, mas sem perder o conceito original e a inspiração na primeira geração do muscle car, ícone da indústria automotiva produzido entre 1967 e 2002, e revivido em 2010.

O Camaro continua sendo um ponto fora da curva na gama Chevrolet quanto ao visual, já que não adota completamente a identidade visual presente nos demais modelos -- a dianteira está mais próxima dos topo de gama Impala e Traverse que dos mais acessíveis, com linguagem puxada pelo novo Malibu. A grade dianteira está maior e há nova saída de ar no capô. Os parachoques também mudaram, deixando o aspecto frontal mais retilíneo -- impressão completada pelos faróis, que agora são retangulares.
No interior, há LEDs nos painéis de porta, borboletas atrás do volante para trocas manuais das marchas (antes feitas em teclas) e tela de sete polegadas sensível ao toque para o sistema multimídia MyLink (já presente em toda a gama da Chevrolet). Os mostradores em estilo retrô foram mantidos, mas também tiveram a iluminação revista. A carroceria cupê de duas portas continua baixa, fazendo da má visibilidade uma característica do esportivo.

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