sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Ford Edge

Ford antecipa novo Edge em Los Angeles; SUV até estaciona sozinho
1

Do UOL, em São Paulo (SP)
Ampliar

Edge Concept em detalhes14 fotos

4 / 14
Edge Concept é revelado no Salão de Los Angeles; modelo se assemelha aos novos Fusion e EcoSport Gene Blevins/Xinhua
Com a definição de que a próxima geração do Mustang será apresentada em 5 de dezembro e ganha vida apenas em 2014, ano do cinquentenário do muscle car, a Ford foi ao Salão de Los Angeles (EUA) apostando tudo no Edge Concept, protótipo com cara de produto final, que antecipa a próxima geração do grandalhão canadense Edge.
Visualmente, o modelo abandona o estilo "Bold" e adota o padrão 2.0 da escola Kinetic de estilo da Ford, inaugurada pelo atual Fusion, alinhando-se também a New Fiesta e EcoSport. Faróis ainda mais afilados agora têm iluminação totalmente feita por LEDs -- ao menos no conceito, sistema ainda inédito entre os americanos, mas já usado por praticamente todos os fabricantes alemães em seus modelos topo de linha. O conjunto óptico está ainda mais integrado à grade frontal, agora em formato de diamante com dois segmentos horizontais que se movimentam durante o movimento do SUV para aumentar a ventilação do motor, se preciso, ou reduzir a resistência do ar (algo que também melhora o consumo).
A cor vermelha da carroceria nas fotos e vídeo de apresentação também é nova e chama-se Copper Flame (algo como "chama de cobre").

Nenhum comentário:

Postar um comentário